sexta-feira, 2 de abril de 2010

...a vida continua... continuo com vida!...




Olá car@s amig@s:

Pela primeira vez este ano, cá me aventuro a escrever algumas linhas neste espaço que confesso ter descuidado por muito mais tempo do que se merece. Aproveito para agradecer a todos os que durante este tempo foram passando por este espaço e continuaram a deixar algum comentário. É graças a vós que cá estou de novo!
Os dias que se vivem, não são de todo fáceis. Houveram muitos acontecimentos, nem todos agradáveis, com alguns sustos à mistura, mas como diz o povo "Vaso ruim não quebra" e continuo a fazer o meu trabalho deste lado do espelho dos espíritos; já virá a hora de atravessar o espelho e continuaremos a trabalhar desde o outro lado.
Entretanto, o susto que me deu a Pneumonia que padeci recentemente, fez-me reflectir sobre temas metafísicos e transcendentais que terei oportunidade de vos transmitir numa próxima entrada a que chamaremos algo assim como "Urzes, Malvas e Aciprestes".
A vida quotidiana é, em consequência, rotinária e por vezes monótona, mas é curioso como nos podemos refugiar muitas vezes na rotina para sentir esse aconchego de que tudo está bem... de que tudo decorre com normalidade... Sim, porque rotinário não tem que ser sinónimo de aborrecido!
Nestes meses, como devem imaginar, houve tempo para todo o tipo de sensações e sentimentos. Alguns fiéis ao homem que antes fui, que fazia jus ao poema:

"Amar ou odiar
Ou tudo ou nada
O meio termo é que não pode ser
A alma tem de estar sobressaltada
Para o nosso barro sentir; viver
Não é uma Cruz que não se queira pesada
Metade de um prazer, não é um prazer!
E quem quiser a vida sossegada
Fuja da vida e deixe-se morrer!
Vive-se tanto mais quanto se sente
Todo o valor está no que sofremos
Amemos muito como odiamos já!
A verdade está sempre nos extremos
Pois é no sentimento que ela está."
(Fausto Guedes Teixeira)

Outros mais vividos, mais maduros ou mais desalentados, seguindo uma corrente de aceitação que quase roça o laissez faire, laissez passer na qual não vale a pena lutar por mudar o que não está em nosso poder mudar, mas sim aceitar as coisas como elas são e tratar de ser feliz com o que se tem. (desde já vos digo que a busca do equilíbrio entre estes dois estados de alma, me estão a tornar num transtornado bipolar, maníaco-depressivo, mas cada vez mais interessante como ser humano!) LOL (Que falta de modéstia, não?)

Bem, de todas as formas, a vida continua, eu ainda estou vivo e por isso penso voltar a dinamizar este espaço e espero poder contar convosco para lerem o que modestamente escrevo, e até mesmo sugerir algum tema relacionado com os objectivos básicos deste Blog. Teria muito gosto em escrever sobre temas sugeridos por algum leitor.
Até breve! Agora sim será em breve.
Um saudoso abraço,
Zé Ninguém

8 comentários:

sideny disse...

Ola Ze

Ainda bem que estas melhor.

O susto passou, e agora toca a viver o melhor possivel.

Temos de viver o melhor que podemos , e um dia de cada vez.

beijinhos e que tudo corra bem daqui para a frente.

Zé Ninguém disse...

Ola Sideny,
Obrigado pelas tuas palavras. Beijinhos ;)

dermatologistested disse...

que bom, voltaste!!! infelizmente os percursos nem sempre são o que desejamos... bj de força e coragem.:)

Zé Ninguém disse...

Obrigado, Derma.
Que bom ver-te por aqui de novo!
Bjks

Zé Ninguém disse...

Ah! Só uma pequena nota: a foto que aparece no inicio do post nao é uma qualquer imagem obtida por um qualquer google ou afim, é uma foto tirada por mim num delicioso parque perto de casa. Nao é o máximo?

dermatologistested disse...

não me posso queixar do meu espaço envolvente, mas....fiquei com inveja...:))bj.

Maria Dias disse...

Olá...

Seja bem vindo e é bom te sentir recuperado e pronto para outra.Não sei bem se lembra de mim, conversamos no msn por conta de um caso de hiv em minha família.Acho ótimo q se empenhe em turbinar este blog.É bom q conte suas experiências e tire duvidas.

Beijos

Maria

Zé Ninguém disse...

Olá,
Derma, essa inveja que nao seja grande. pelo menos está no nosso querido cantinho... eu nem por isso e para encontrar aqui algo que me transporte aí tem de ser um lugar muito especial e recôndito. Um beijinho.
Maria,
Claro que me lembro. Como vao as coisas em terras do Cruzeiro? Espero que tudo bem e que essa noticia que tinha chegado à familia se tenha convertido numa coisa mais desta vida. Espero notícias.
Beijinhos.